sábado, 24 de outubro de 2009


Carta Aberta aos Educadores Funcionários do Instituto Estadual Rio Branco
Não há como esquecer da importância dos educadores funcionários de nossa escola nesse momento decisivo. Alguns poderiam dizer que são poucos e que não fariam diferença na eleição. Para mim não importa o número mas importa que são pessoas merecedoras sim de nossa atenção. No meu caso eu valorizo a função no meu quotidiano, se quando chego em uma sala e está suja cheia de papeizinhos, logo pego a vassoura e peço aos alunos que limpem o que sujaram pois o trabalhador que limpa não tem obrigação de ser escravo e procuro educá-los que os papeis no chão não desaparecem por acaso e que é necessário respeitar quem limpa não gerando mais trabalho desnecessário.
Nós sabemos o árduo trabalho que os educadores funcionários exercem aqui. Faltam ferramentas, instrumentos adequados, respeito, valorização. Falta serem ouvidos pela equipe diretiva, faltam serem valorizados pelo conjunto da comunidade escolar. Eu como já fui zelador de prédio, porteiro, serviços gerais sei o que é ser “invisível”. O mundo dá muitas voltas, e só quem realizou tais funções compreende como é. Já ouve épocas que cozinhávamos pra fora e portanto sabemos também o calor do fogão e a responsabilidade dos temperos.
NOSSAS PROPOSTAS:



  • Novo Sistema Administrativo Pedagógico – visa numa primeira etapa digitalizar as presenças facilitando o trabalho na secretaria da escola e de recursos humanos sobrando mais tempo para outras atividades mais importantes. Irá racionalizar o tempo e diminuir a burocracia.







  • Reforma da Sala dos Funcionários – nosso objetivo e melhor as condições de trabalho. Os intervalos de descanso serão mais prazerosos se tiverem um local mais aprazível.







  • Reforma da Casa do Zelador PM Residente – nossa intenção é realizar reparos e reforma melhorando as condições de habitabilidade.







  • Compra de novos equipamentos – agora com as rampas é possível a escola adquirir carrinhos de limpeza para transportar baldes, vassouras, panos sem o desgaste de hoje. Só a compra de vassouras adequadas ao tipo de trabalho pode diminuir em muito o esforço hoje desempenhado. http://www.higienecia.com.br/produtos.asp?dp=2&ca=45&sc=&a1=&nav=1







  • Compra de novas ferramentas para o trabalho de limpeza do pátio e manutenção das instalações.








  • Estabelecimento de programação e rotina de trabalho dialogado com todos para que haja equilíbrio de trabalho entre todos sem sobrecargas a alguns.







  • Estabelecer limites de atribuições e competências da cada setor, funcionários de modo a racionalizar e diminuir conflitos.







  • Priorizar as atividades e função de monitoria para suporte de alunos e professores.





Bom essas são nossas propostas realizáveis com novos recursos e com a racionalização dos existentes. Tenho certeza que poderemos desenvolver um ótimo trabalho com a participação de todos e com muita dedicação.
Vote 02 e confirma.
Sim! Unidos podemos fazer uma escola Melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário